Brasil

Hackers invadem contas da EBC em protesto contra prisões de ativistas

Mensagens ficaram no ar por mais de uma hora e foram apagadas pelos próprios invasores

postado em 12/07/2014 16:57
As contas da Empresa Brasil de Comunicação (@ebcnarede) e da TV Brasil (@tvbrasil) no Twitter foram invadidas neste sábado (12/7) por contas atribuídas ao coletivo hacker Anonymous Brasil. Foram postadas mensagens criticando a repressão aos protestos na Copa do Mundo e a prisão de 19 ativistas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. ;Liberdade já para todos os presos políticos. Protestar é um direito;, dizia uma delas.

As mensagens ficaram no ar por mais de uma hora e foram apagadas pelos próprios invasores. Neste sábado, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela 27; Vara Criminal do Rio de Janeiro na capital fluminense e em Porto Alegre.

Leia mais notícias de Brasil.

Na capital gaúcha, foi presa a ativista Elisa Quadros Sanzi, conhecida como Sininho. Ela deve embarcar no fim da tarde no Aeroporto Salgado Filho com destino ao Rio, escoltada por policiais fluminenses.Segundo a polícia, computadores, laptops e material explosivo foram apreendidos durante a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação