Brasil

Correios e Alibaba Group querem facilitar comércio entre Brasil e China

Os Correios são responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil

postado em 17/07/2014 18:30
Os Correios e o Alibaba Group assinaram nesta quinta-feira (17/7) um memorando de entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China. A ideia é ajudar empresas brasileiras, principalmente as micro, pequenas e médias, a ter acesso ao mercado chinês, por meio das plataformas do Alibaba Group, que inclui os sites Alibaba.com, AliExpress e Tmall.com, e do Alipay - serviço de pagamentos online- , além de melhorar os procedimentos de logística entre os dois países.



O mercado de comércio eletrônico entre o Brasil e a China vem crescendo nos últimos anos e, no fim de 2013, o Alibaba.com já tinha mais de dois milhões de membros registrados no Brasil. Por isso, o grupo pretende colaborar para que as pequenas empresas brasileiras expandam negócios no exterior por meio do comércio com a China.

Os Correios são responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil. A cerimônia de oficialização do acordo ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente da China, Xi Jinping, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e do diretor da Alibaba, Michael Lee.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação