Brasil

Família é retirada dos escombros de prédio em Aracaju; o bebê morreu

Os resgatados receberam os devidos atendimentos médicos. Quatro pessoas estavam no prédio quando ele veio ao chão

postado em 20/07/2014 12:19
Os resgatados receberam os devidos atendimentos médicos. Quatro pessoas estavam no prédio quando ele veio ao chão

Uma criança de seis anos, dois adultos e um bebê foram resgatados às 12h10 deste domingo (20/7) dos escombros de um prédio que desabou em Aracaju (SE) na madrugada de sábado (19/7). Foram mais de 34 horas para que os bombeiros conseguissem retirar as vítimas. O bebê, de apenas 11 meses, teve uma parada respiratória e morreu no hospital. Os outros integrantes da família estão internados.

[SAIBAMAIS]Quatro pessoas estavam no prédio quando ele veio ao chão. O vigilante do prédio residencial, que estava em construção, confirmou à Defesa Civil que deixava, há alguns dias, um servente de pedreiro, a esposa e os filhos dormirem dentro da obra.



"Ouvimos um grande barulho e quando fomos ver o prédio desmoronou", conta Mariana Amarante que, na hora do acidente estava numa festa próximo ao edifício. De acordo com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), órgão da Prefeitura Municipal de Aracaju, responsável pela fiscalização de obras, o empreendimento estava com a documentação regularizada desde 2012.

Segundo o assessor adjunto de comunicação do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Alves, o contato visual foi feito ontem por volta das 19h30 e, na manhã de hoje, a equipe de bombeiros conseguiu acesso por um buraco, para oxigenação e hidratação das vítimas.

O imóvel que desabou fica na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju, perto da orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada, e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.


Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação