Brasil

Dilma Rousseff divulga nota de pesar pela morte de Ariano Suassuna

O escritor e dramaturgo, de 87 anos, morreu em decorrência de um AVC hemorrágico

postado em 23/07/2014 20:11
[SAIBAMAIS]A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pelo falecimento de Ariano Suassuna, nesta quarta-feira (23/7). O escritor e dramaturgo, de 87 anos, morreu, no Recife-PE, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico.

Suassuna foi internado no Real Hospital Português, às 20h desta segunda-feira (21/7), com um sangramento intracraniano. Ele foi levado para a sala de cirurgia em um procedimento emergencial. Em agosto do ano passado, o escritor sofreu infarto e AVC em intervalo de uma semana.

Confira a nota:

;O Brasil perdeu hoje uma grande referência cultural. Escritor, dramaturgo e poeta, Ariano Suassuna foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e Romance d;A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil.

Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias.
Aos familiares, amigos e leitores, meus sentimentos neste momento de perda.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação