postado em 23/07/2014 21:57
A Polícia Civil do Rio localizou hoje (23) o adolescente que foi testemunha da morte, pelas mãos de dois policiais militares (PMs), de Matheus Alves dos Santos, de 14 anos, e da tentativa de homicídio de outro jovem, de 15 anos, que foi baleado, mas sobreviveu.Os três haviam sido capturados nas imediações do camelódromo da Rua Uruguaiana, no centro da cidade, pelos PMs Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, no dia 6 de julho, e levados para o Morro do Sumaré, na Floresta da Tijuca, onde os crimes ocorreram.
O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), contou que o jovem foi localizado hoje, por volta do meio-dia, e que confirmou o que as imagens das câmeras da viatura já haviam mostrado. De acordo com o relato do adolescente, ele só foi liberado pelos PMs porque provou que trabalhava no camelódromo.
Mesmo sem conhecer a motivação que levou os PMs a cometer os crimes, Rivaldo disse que o inquérito está encerrado. "Para a Divisão de Homicídios, não resta qualquer dúvida que o caso está esclarecido e a gente bota um ponto final." O delegado desistiu de ouvir novamente os PMs, o que estava previsto para a próxima sexta-feira (25). Eles estiveram ontem (22) na DH, mas disseram que só falariam em juízo.
De acordo com o delegado, o adolescente está muito assustado e poderá ser encaminhado a um programa de proteção à testemunha.