A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou, por volta das 14h30, ao velório do escritor Ariano Suassuna, falecido ontem à tarde em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual. A petista cumprimentou parentes do escritor e seu adversário na disputa presidencial, o ex-governador Eduardo Campos (PSB).
[SAIBAMAIS]Dilma chegou no velório acompanhada de alguns ministros e do governador da Bahia, Jaque Wagner (PT). Assim que chegou ao local, a presidente fez questão de cumprimentar o ex-governador. Logo em seguida, Dilma conversou com familiares de Ariano, como a viúva Zélia Suassuna, filhos e netos. Ao sair do palácio, por volta das 15h, a petista conversou, por cerca de dois minutos, com Eduardo Campos. Até o mês de setembro do ano passado, Dilma e Eduardo eram aliados, mas o ex-governador vem fazendo uma série de críticas ao governo petista.
A petista também foi acompanhada do senador Humberto Costa, do PT. Eles foram recebidos pelo senador licenciado e candidato ao governo Armando Monteiro Neto (PTB), além dos deputados federais petistas Pedro Eugênio e João Paulo, este último candidato ao senado. Todos seguem em direção ao Palácio do Campo das Princesas.
No Palácio, a presidente deve encontrar com o ex-governador de Pernambuco e Eduardo Campos. A petista, diferentemente do aliado, ficou em torno de quarenta minutos no velório, não ficando para o enterro, que será realizado no fim da tarde no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Outro encontro aguardado é de Armando Monteiro Neto e o ex-secretário da Fazenda e candidato ao governo Paulo Câmara (PSB). Os dois são adversários nestas eleições.
Depois do velório, Dilma segue para o estado do Rio de Janeiro, onde cumpre outra agenda pública.