postado em 30/07/2014 20:36
Policiais da 34; Delegacia de Polícia (Bangu), na zona oeste do Rio de Janeiro, prenderam hoje (30) o traficante Leonardo Cavalcante Nunes Vilar, de 24 anos. Conhecido como Leozinho Rei ou LZ do Visconde, ele é identificado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. De acordo com os agentes da 34; DP, Leonardo foi detido na Rodoviária Novo Rio, no momento em que tentava fugir para o interior do estado.Os policiais chegaram ao traficante depois de dois meses de investigação. Os agentes informaram ainda que Leonardo é responsável pelo abastecimento dos pontos de drogas em Macaé, no norte fluminense; e Casemiro de Abreu, Rio das Ostras e Araruama, na Região dos Lagos. De acordo com a polícia, o traficante usava menores de idade, no interior do estado, para embalar drogas, cobrar dívidas e transportar entorpecentes até os locais de venda.
A foto e o histórico de crimes de Leonardo, que era foragido da Justiça, estavam publicados no site dos procurados do Disque-Denúncia, com o oferecimento de recompensa no valor de R$ 1 mil por informações que auxiliassem a captura. Em 15 de novembro do ano passado, ele tinha sido preso em uma casa no Complexo do Alemão que, segundo a polícia, funcionava como depósito de drogas e como ponto onde era embalada a cocaína e a maconha.
A polícia informou também que havia dois mandados de prisão contra Leozinho Rei, por tráfico de drogas, bem como anotações criminais por homicídios, tráfico de drogas e lesões corporais.