Arleysson Rodrigo
postado em 31/07/2014 19:09
Um presidiário e um policial ficaram feridos após troca de tiros dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (31). O detento, identificado como Erinaldo Soeiro, prestava depoimento no processo em que responde por duplo assassinato. No momento em que os agentes penitenciários retiraram as algemas dele, Erinaldo conseguiu pegar a arma de um deles e rendeu o outro.
Ao fugir, ele se deparou com o policial civil Enedias Chagas Neto. Enedias tinha acabado de sair da sala de audiência na 2; Vara de Entorpecentes no Fórum, onde ele e o delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cláudio Mendes eram testemunhas de um processo. Na audiência, o juiz pediu que Enedias se retirasse para que outra testemunha fosse ouvida.
No momento em que Enedias deixou o local, Erinaldo tinha acabado de fugir. Ao avistar o policial civil, disparou. Mesmo atingido por um tiro no pescoço, o investigador conseguiu sacar a pistola e atirar no criminoso, alvejado no abdômen.
;Assim que o juiz pediu para Enedias sair da sala, ouvimos cinco disparos no corredor. Quando saí à porta, olhei um homem deitado no chão sangrando e Enedias deitado no corredor;, contou o delegado Cláudio Mendes.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos. O presidiário está internado em estado gravíssimo. O policial também está hospitalizado, mas não corre risco de morte.