postado em 04/08/2014 18:28
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina teve muito trabalho para atender a um capotamento na Rodovia BR-282, nas proximidades do município de Joaçaba, no último domingo (03/08). Apesar da gravidade do acidente, as duas vítimas tiveram apenas escoriações leves. O problema é que, mesmo após o susto, o motorista, de 30 anos, insistiu em continuar bebendo as latas de cerveja que estavam no veículo. Visivelmente embriagado, o homem se recusou a receber atendimento médico e tentou deixar o local no guincho. Ao ser impedido pelos bombeiros, retribuiu com palavrões.
Sem apoio da Polícia Rodoviária Federal, os militares tiveram muito trabalho para imobilizar o homem, primeiro com um mata-leão, depois com cordas, com as quais ele foi amarrado a uma maca. Como a PRF e a Polícia Militar não apareceram, os bombeiros levaram o motorista à delegacia na própria ambulância.
Neocir Gavasso, proprietário do Ford Ka e pai do motorista, foi ao local. A um site de notícias de Joaçaba, contou que o filho roubara o veículo dele cerca de uma hora antes, e que já tinha inclusive registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Ele disse que esta não foi a primeira vez que o filho, que tem problemas com drogas, pegou o carro sem autorização. O Ford Ka havia sido quitado há dois meses e não tinha seguro. A região do capotamento é uma das mais perigosas de Santa Catarina, devido ao grande número de curvas fechadas.