Brasil

"Rei da Cachaça" é preso em Minas por suspeita de tentativa de homicídio

Toni Rodrigues foi detido na terça-feira durante uma operação da Polícia Civil. Inquérito ainda não foi concluído

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 13/08/2014 10:23
O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, conhecido como o "Rei da Cachaça", foi preso em uma operação da Polícia Civil em Salinas, no Norte de Minas Gerais. O dono das fábricas das cachaças Seleta, Saliboa e Boazinha é suspeito de uma tentativa de homicídio e crimes sexuais.

Conhecido como Toni Rodrigues, o empresário é considerado o maior produtor de cachaça artesanal do país
Desencadeada na terça-feira (12/8), a chamada "Operação Papai Noel" foi um trabalho conjunto da Polícia Civil com o Ministério Público de Minas Gerais. A investigação durou cerca de cinco meses. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, Rodrigues é suspeito de uma tentativa de homicídio registrada há 20 dias em Salinas. A vítima, que não foi identificada, teria sido agredia por ele.



O delegado também informou que o empresário é suspeito de crimes sexuais, mas não disse quem são as vítimas e qual a natureza dos delitos. Ele também preferiu não revelar o teor do depoimento e a autuação. Rodrigues foi ouvido e encaminhado ao Presídio de Pedra Azul. Ainda segundo José Eduardo dos Santos, o inquérito que apura os casos não foi encerrado e os investigadores ainda estão colhendo provas dos delitos.

Conhecido como Toni Rodrigues, o empresário é considerado o maior produtor de cachaça artesanal do país. A reportagem tentou entrar em contato com o advogado do empresário, mas foi informado no escritório que ele está viajando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação