Um lote de água mineral natural da marca São Lourenço, produzido pela Nestlé, teve a distribuição e comercialização proibida em todo o país. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), testes identificaram a presença de uma bactéria em níveis acima do limite estabelecido. A resolução foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15/8).
Leia mais notícias em Brasil
Segundo a Anvisa a bactéria Pseudomonas aeruginosa atingiu o lote 32966047S1, com validade de 23/10/2014. A principal característica da bactéria é a resistência natural a um grande número de antibióticos e antisépticos. A Nestlé foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Outro lado
Em nota, a Nestlé informou, no fim da tarde desta sexta-feira, que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária em fevereiro de 2014 e desde então suspendeu a distribuição do referido lote. "A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente", diz a nota.
A Nestlé afirmou ainda que dúvidas do consumidor podem ser esclarecidas pelo 0800 979 1819.