O cerco a Larissa Maria Sacco, mulher do ex-médico Roger Abdelmassih, foi reforçado. Ela é procurada pela Interpol para que preste esclarecimentos por ter ;ajudado um delinquente;. Fronteiras, rodoviárias e aeroportos receberam notificação para detectar uma eventual passagem da ex-procuradora da República, que está sumida com os filhos gêmeos de 3 anos, desde a prisão de Abdelmassih, na última terça-feira. Apesar disso, há uma desconfiança de que ela esteja no Brasil. No presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, o condenado tem seis ex-policiais civis como colegas de cela.
[SAIBAMAIS]No Paraguai, as investigações seguem com a possibilidade de Abdelmassih responder por lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. A polícia do país vai apurar a participação de agentes públicos na emissão da carteira de identidade falsa para Abdelmassih com o nome de Ricardo Galeano. Era assim que ele se apresentava socialmente. De número 367466, a certidão foi expedida em 2009 na cidade de Presidente Hayes.
Além disso, as autoridades paraguaias querem saber se Abdelmassih praticou lavagem de dinheiro, pois ele vivia em uma casa de luxo, com vida confortável, sem trabalhar. Investigações do Ministério Público de São Paulo apontam que remessas de dinheiro eram repassadas de forma fraudulenta com a participação de uma empresa aberta por ele antes da condenação. A polícia do país vizinho suspeita até de que Abdelmassih planejava abrir uma clínica de fertilização em Assunção.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .