Brasil

Corpo de Antônio Ermírio de Moraes é velado na região central de São Paulo

Sepultamento de empresário deve ocorrer nesta tarde. Ele morreu aos 86 anos, em casa, após sofrer uma insuficiência cardíaca

postado em 25/08/2014 13:44


Amigos e familiares participam do velório do empresário Antônio Ermírio de Moraes desde às 9h desta segunda-feira (25/8), no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, na região central da capital paulista. O presidente de honra do Grupo Votorantim morreu nesse domingo (24/8), em sua casa na Zona Sul da de São Paulo, após sofrer uma insuficiência cardíaca.

A cerimônia é aberta ao público. A previsão, de acordo com a assessoria da Votorantim, é que às 16h, um cortejo saia do local e siga para o cemitério do Morumbi, onde Antônio Ermírio será sepultado.



Em nota, o Grupo Votorantim lamentou a perda dele, considerado pela empresa um grande líder. ;Serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos;, diz a nota.

O Hospital Beneficência Portuguesa também divulgou nota de pesar. "Perdemos um grande líder, alguém dedicado à família, à sociedade, e que prezava pelo investimento e apoio às ações na área da saúde", disse o hospital.

Antônio Ermírio de Moraes era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. O empresário deixa a mulher, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos.

Com informações de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação