Diário de Pernambuco
postado em 31/08/2014 18:50
Um Airbus A330 da companhia portuguesa TAP, com 262 passageiros, que saiu do Recife na noite deste sábado (30), com destino a Lisboa, precisou fazer um pouso de precaução na Ilha do Sal, em Cabo Verde. A descida ocorreu por volta das 3h da madrugada (horário de Brasília). A chegada estava prevista para este domingo (31), em Lisboa.
De acordo com o site do jornal Correio da Manhã de Portugal, ao receber aviso de sinal de fumaça, o comandante do voo decidiu pousar no aeroporto mais próximo. A aterrissagem foi tranquila e todos os passageiros foram encaminhados para hotéis da Ilha do Sal. Técnicos da TAP foram enviados ao local para averiguar a situação. A companhia lamentou o ocorrido e informou que vai trabalhar para que a ida a Lisboa seja realizada o mais breve possível.
Na sexta (29), um outro avião da TAP que fazia o voo Lisboa-Luanda precisou regressar ao aeroporto da Portela, na capital portuguesa. Depois de uma hora de voo, foram detectados problemas no sistema hidráulico da aeronave. O comandante decidiu voltar e os 270 passageiros tiveram de aguardar mais de quatro horas até pegarem outro voo para Luanda, capital de Angola.