Brasil

Morre o designer de móveis Sergio Rodrigues, aos 86 anos, no Rio de Janeiro

Rodrigues teve várias de suas peças escolhidas para compôr o mobiliário de alguns dos monumentos brasilienses

postado em 01/09/2014 11:46
Morreu na manhã desta segunda (1;/9) o arquiteto e designer de móveis carioca Sergio Rodrigues, aos 86 anos, vítima de um câncer. Ele estava em casa, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. O corpo de Rodrigues deve ser cremado na próxima quarta-feira. Ele deixa esposa e três filhos.

Sergio Rodrigues levou o design brasileiro a ser conhecido mundialmente
Atuando desde o começo dos anos 1950, quando graduou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Sergio Rodrigues foi um dos responsáveis por transformar a linguagem dos móveis no país e levar o design brasileiro a ser conhecido mundialmente.



Conhecido por utilizar as madeiras nativas em suas criações, Rodrigues teve várias de suas peças escolhidas para compôr o mobiliário de alguns dos monumentos brasilienses, como o Palácio do Planalto, o Itamaraty e a UnB.

A empresa Sergio Rodrigues Arquitetura foi montada por ele em 1973, no Rio, e, desde então, tornou-se referência na produção de linhas de móveis e projetos de arquitetura e ambientação para hotéis, residências e escritórios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação