João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 02/09/2014 19:30
O motorista que conduzia o ônibus do BRT/Move que se envolveu em uma sequência de batidas nesta terça-feira (2/9) e outra vítima do acidente seguem internadas no Hospital João XXIII. Os dois não têm ferimentos graves e devem ficar internados pelo menos até esta quarta-feira. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas na ocorrência que envolveu o coletivo e outros 14 veículos.
O acidente aconteceu por volta das 7h20. O motorista da linha 82 (Savassi via Hospitais) disse à reportagem que começou a trabalhar às 5h de hoje. O homem de 29 anos explicou que já estava se sentindo mal, com dores no corpo e na cabeça, mas tomou um remédio e assumiu o serviço. Na segunda viagem, ao sair da Avenida Francisco Sales, ao invés de entrar na Avenida Brasil, ele seguiu para a Avenida Alfredo Balena, onde perdeu a consciência. Segundo o cobrador, o colega ficou paralisado e não atendeu aos seus chamados. O ônibus desgovernado arrastou outros 14 veículos pela Alfredo Balena, bateu em postes na calçada e parou em frente ao Hospital das Clínicas da UFMG. O motorista só voltou a si no momento das colisões.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), oito pessoas foram levadas para o Hospital João XXIII. Destas, seis receberam alta. Somente o motorista e outra vítima, que não teve o nome revelado, continuam na unidade de saúde. A situação deles é estável.
Outras 15 pessoas foram levadas para o Hospital das Clínicas da UFMG após o acidente. Apenas 10 permaneceram no local com ferimentos leves e trauma emocional. Elas foram liberadas no início da tarde.
Trânsito
Por causa da batida, o trânsito ficou completamente congestionado na área hospitalar e causou reflexos em pelo menos três regiões diferentes de Belo Horizonte. (Com informações de Cristiane Silva, Luana Cruz, e Pedro Ferreira)