postado em 06/09/2014 15:15
O cineasta José Mogica Marins, de 78 anos, que encontrava-se internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), desde 13 de junho último, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (6/7),de acordo com boletim médico.
O paciente seguirá com acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada.
Mojica foi internado para compensação de quadro de desidratação e tratamento de insuficiência renal aguda. O cineasta havia sido levado ao mesmo hospital anteriormente, entre os dias 22 de maio e 3 de junho, quando se tratou de um infarto agudo do miocárdio.
Em página do Facebook, a atriz Liz Vamp, filha de Mojica, comentou sobre sua situação médica. "Foi constatado um bloqueio em uma das artérias coronarianas e planejada uma angioplastia. Depois de um grave diagnóstico, internei-o a contragosto do próprio. Mesmo constatada a extrema necessidade, ele não queria ficar internado." Em consulta posterior à primeira internação, foi constatado o caso de desitração que o fez voltar ao hospital. Liz Vamp ainda agradeceu aos que desejam a recuperação do seu pai.