Jornal Correio Braziliense

Brasil

Punido por mau comportamento, padre é proibido de realizar missas em PE

Decreto informou à Arquidiocese de Olinda e Recife que Paulo César Costa assumiu "atitudes que não condizem com a vida religiosa"



Foi determinado que enquanto durar a suspensão das ordens sagradas o padre Paulo César permanecerá no Convento São José, na Zona Oeste do Recife. Ele só poderá se ausentar do local sob autorização do superior, o reitor Iran Júnior. O Diario esteve no convento para tentar entrevistar o religioso, mas foi informado que ele estava em viagem no município de Buíque, no Sertão pernambucano.

Paulo César foi ordenado padre há 13 anos. Atualmente, celebrava missas nas igrejas do Divino Espírito Santo e na Nossa Senhora da Conceição dos Militares, ambas no bairro de Santo Antônio, e na Paróquia São João Batista, no Sancho.

Enquanto estava proibido, ele já chegou a ser flagrado prestando serviços litúrgicos nos templos do Centro do Recife. O registro, feito por integrantes da Comissão Arquidiocesana que investiga irregularidades praticadas pelas irmandades católicas do Recife, foi informado à Arquidiocese.