Brasil

Local que teria casamento homoafetivo no RS é incendiado

Os proprietários do local já haviam informado que receberam ameaças de incêndio caso o casamento fosse realizado

postado em 11/09/2014 11:21

Os proprietários do local já haviam informado que receberam ameaças de incêndio caso o casamento fosse realizado

O CTG Sentinelas do Planalto de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (11/9). Ao menos 10% do local foi destruído. A área mais afetada foi o palco, local onde seria celebrado 29 casamentos, dentre eles, um homoafetivo. A cerimônia estava agendada para este sábado (13/9).



Segundo o tenente José Henrique Rodrigues do Corpo de Bombeiros, os militares demoraram três horas para controlar o fogo, ninguém se feriu. O tenente acrescentou ainda que há indícios de ato criminoso. "Uma testemunha nos relatou que momentos antes do incêndio, avistou um rapaz saindo de um carro com duas garrafas e seguindo em direção o CTG", disse.

Os proprietários do local já haviam informado que receberam ameaças, pois alguns moradores não se conformavam com a utilização do local para fazer um casamento gay. A investigação está a cargo da Polícia Civil. Os bombeiros destacaram que o CTG está com o alvará e o plano de prevenção e contingência de incêndio em dia. A perícia será feita Pelo Instituto Geral de Perícia do RS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação