Explosão em refinaria da Petrobras deixa seis homens feridos, na manhã desta quinta-feira, 11, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Duas das vítimas sofreram queimaduras de 40% e 15% nos corpos, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. O órgão informou que os dois homens não correm risco de morrer e estão sendo atendidos na ala de emergência do Hospital Municipal Vila Industrial. As outras vítimas, que também são funcionários da estatal, tiveram lesões leves e foram levados para a Policlin.
O acidente ocorreu por volta de 11h40 na Refinaria Henrique Laje (Revap), na zona leste, segundo informações da prefeitura de São José dos Campos. O capitão Antônio Carlos Bernardes do Corpo de Bombeiros afirmou que a explosão aconteceu no coletor de gás liquefeito de petróleo (GLP).
Bernardes contou que corporação foi acionada só uma hora depois do acidente. "Quando chegamos lá, a empresa já tinha resgatado os funcionários e encaminhado para o atendimento médico". O capitão também disse que a apuração dos danos será feita internamente pela empresa.
A ocorrência foi controlada pela brigada de emergência da refinaria. A Petrobras informou, por meio de nota, que está prestando assistência aos funcionários e familiares. A empresa disse que não houve dano ambiental, e as unidades da refinaria operam normalmente. A estatal garante que analisá as causas do acidente.