Brasil

Jovem é encontrado morto com sacos plásticos na boca em Inhumas, Goiás

O crime, que tem provocado comoção nas redes sociais, teria sido motivado por homofobia, mas para a polícia, ainda é cedo para afirmar que foi um caso de discriminação sexual

postado em 11/09/2014 16:07

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto em um terreno baldio em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. O crime tem provocado comoção nas redes sociais e teria sido motivado por homofobia, embora o delegado da cidade, Humberto Teófilo, afirme que a polícia ainda investiga o caso.

[SAIBAMAIS]O corpo de João Antônio foi encontrado nesta quarta-feira, com sacos plásticos na boca, perto do estádio de futebol da cidade. Segundo a polícia, o jovem morreu por asfixia e apresentava hematomas no rosto.



Depois da morte do jovem, o perfil dele no Facebook recebeu milhares de mensagens de solidariedade. Em algumas postagens, usuários afirmam que dentro dos sacos que estavam na boca de João havia a frase: "vamos acabar com essa raça maldita de demônios gays". O delegado, porém, não confirmou a informação.

O crime, que tem provocado comoção nas redes sociais, teria sido motivado por homofobia, mas para a polícia, ainda é cedo para afirmar que foi um caso de discriminação sexual

No Facebook do rapaz, pessoas de várias cidades do Brasil fazem pedido de justiça pela morte de João. Um ato público em memória ao jovem, marcado para esta sábado (13/9) em São Paulo, pede a criminalização da homolesbotransfobia, intolerância a gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Mais de 2,7 mil pessoas confirmaram presença no evento.

Teófilo disse que ainda é cedo para afirmar que foi um caso de discriminação sexual. De acordo com o delegado, o jovem não tinha histórico de inimizades. O próximo passo das investigações é conversar com os familiares da vítima. Ainda não há previsão para a conclusão do inquérito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação