Um jovem de 18 anos foi encontrado morto em um terreno baldio em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. O crime tem provocado comoção nas redes sociais e teria sido motivado por homofobia, embora o delegado da cidade, Humberto Teófilo, afirme que a polícia ainda investiga o caso.
[SAIBAMAIS]O corpo de João Antônio foi encontrado nesta quarta-feira, com sacos plásticos na boca, perto do estádio de futebol da cidade. Segundo a polícia, o jovem morreu por asfixia e apresentava hematomas no rosto.
Depois da morte do jovem, o perfil dele no Facebook recebeu milhares de mensagens de solidariedade. Em algumas postagens, usuários afirmam que dentro dos sacos que estavam na boca de João havia a frase: "vamos acabar com essa raça maldita de demônios gays". O delegado, porém, não confirmou a informação.
No Facebook do rapaz, pessoas de várias cidades do Brasil fazem pedido de justiça pela morte de João. Um ato público em memória ao jovem, marcado para esta sábado (13/9) em São Paulo, pede a criminalização da homolesbotransfobia, intolerância a gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Mais de 2,7 mil pessoas confirmaram presença no evento.
Teófilo disse que ainda é cedo para afirmar que foi um caso de discriminação sexual. De acordo com o delegado, o jovem não tinha histórico de inimizades. O próximo passo das investigações é conversar com os familiares da vítima. Ainda não há previsão para a conclusão do inquérito.