postado em 16/09/2014 18:17
A assistente social Maria Karolina, 30 anos, marcou de encontrar uma amiga em um supermercado da Avenida Caxangá e ao entrar na loja, deparou-se com um cão ansioso olhando para dentro do lugar. Quando saiu, o cão continuava lá.
Para Maria Karolina, o cachorro estaria na entrada da loja esperando a volta de um possível dono que usou a desculpa de comprar algo na loja para abandoná-lo. O cachorro não estava com coleira e, segundo o segurança do supermercado, estava no local há bastante tempo.
Envolvida com várias causas animais, Maria Karolina reconheceu que se tratava de um caso de abandono. Decidiu então levar o cachorro para casa enquanto não encontrava um novo dono. Ela expôs o caso no seu perfil do Facebook e quase seis mil pessoas, comovidas com a espera do cãozinho, compartilharam a mensagem.
;Muitos entraram em contato por impulso e por ser um cão bonito. Então pretendi doá-lo para quem tivesse condições de cuidar deles realmente;, conta. O apelo virtual chegou a um casal de veterinários, que adotou o cachorro. Com o final feliz, Maria Karolina faz questão de enfatizar a necessidade da criação de políticas públicas específicas de atenção aos animais, como criação de lares temporários e centros de castração.