Brasil

Comandante da PM diz que é comum preso subir em telhado e muro de presídios

A declaração foi dada durante coletiva de apresentação do secretário interino de administração penitenciária

Lisiane Martins
postado em 17/09/2014 20:11
Coronel Zanoni PortoDurante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), na sede do Comando da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, o coronel Zanoni Porto, para explicar a cena dos detentos subindo muro e pulando o telhado da Casa de Detenção (CADET), declarou que é comum esse tipo de ação em todo os presídios do país.

;No Brasil inteiro quando existe rebelião, os presos sobem para os telhados. O que aconteceu hoje foi isso, é comum em qualquer presídio do Brasil os presos subirem no telhado e saírem;, explicou Zanoni.

Ele acrescentou ainda que a fuga da madrugada foi contida pela polícia, assim que a segurança tomou conhecimento dos fatos. ;Foi sim um principio, não houve essa rebelião que estão querendo fazer;, finalizou.

Secretário interino da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, Marcos AfonsoA reunião com os jornalistas durou cerca de oito minutos e foi convocada para que o secretário interino da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, Marcos Affonso, que acumula a pasta de Segurança Pública, falar sobre seu novo desafio na segurança do estado.

Durante o pronunciamento, Marcos Affonso informou que ainda está conhecendo o sistema, assim como os diversos problemas que rondam o complexo prisional. ;Estou acabando de assumir o sistema e vamos tomar providências junto com a Polícia Militar para buscar uma solução para esse tipo de problema;, explicou.

[SAIBAMAIS]Aproximadamente 28 presos já foram transferidos para o Presídio São Luís III nos últimos dias, para que a superlotação possa ser amenizada dentro de Pedrinhas. Ainda de acordo com o secretário, uma reunião com os monitores do complexo penitenciário foi realizada e na próxima semana terá outra reunião com os agentes penitenciários, para que ambos possam retomar as atividades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação