Brasil

Polícia Federal resgata jovem chinesa que era mantida como escrava em SP

Jovem foi enviada pelos pais para trabalhar no Brasil para pagar uma dívida que a família tinha com os donos do comércio, que também são chineses

postado em 24/09/2014 17:40
Local onde a garota dormia

A Polícia Federal resgatou a chinesa Huiqing Huang , 23 anos, que era mantida como escrava em uma loja, em Araçatuba, São Paulo. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24/9).

Segundo uma testemunha, a jovem foi enviada pelos pais para trabalhar no Brasil para pagar uma dívida que a família tinha com os donos do comércio, que também são chineses.


A jovem morava no depósito do estabelecimento em meio às mercadorias, e dormia apenas em um colchão com papelão. A comida também era precária, os agentes encontraram restos de tomate e pedaços de frango estocados no chão. O ambiente era insalubre, sem ventilação e sujeito a altas temperaturas, segundo a Polícia Federal.

A garota recebia R$ 1 mil por mês, mas a quantia ficava retida com os proprietários da loja. O passaporte da chinesa também estava com os supostos empregadores.

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de trabalho escravo. A chinesa foi levada para a delegacia para ser ouvida e deve seguir para um abrigo.

Alimentos estocados no chão

Estrutura montada para esconder o dormitório da vítima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação