Mais dois corpos foram retirados ontem da embarcação Sueño do Pantanal, de bandeira paraguaia, que naufragou em Mato Grosso do Sul, na tarde de quarta-feira, elevando para três o número de mortos na tragédia. Das 27 pessoas a bordo, 13 se salvaram e 11 continuavam desaparecidas até o fechamento desta edição.
O Instituto Nacional de Meteorologia não descarta que o barco-hotel, onde 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes paraguaios praticavam a pesca, tenha sido atingido por um tornado. A forte ventania deixou um rastro de estragos na cidade de Porto Murtinho, a cerca de 450km de Campo Grande e próxima do local do naufrágio.
Leia mais notícias em Brasil
[SAIBAMAIS];Houve muitas casas com telhados arrancados, quedas de árvores que atingiram carros. Felizmente, em terra, não tivemos vítimas. Aqui no rio, as buscas continuam; disse o sargento Gregório, da Polícia Militar de Porto Murtinho. Marinha, Exército, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros uniram forças ontem para tentar localizar os desaparecidos.
O primeiro corpo encontrado é do engenheiro agrônomo Sidinei Romano, 34 anos, morador de Sabáudia (PR). Ele estava de férias viajando com amigos. Grande parte dos passageiros da embarcação era paranaense. Os outros dois retirados da água sem vida não tiveram a identidade divulgada.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui