Brasil

Família de jovem encontrado morto na USP oferece R$ 10 mil por pistas

Victor Hugo foi visto pela última vez por volta das 5h de sábado, em uma festa que reuniu mais de cinco mil pessoas no Velódromo da USP

postado em 27/09/2014 08:03
São Paulo ; Amigos e familiares de Victor Hugo Santos oferecem R$ 10 mil como recompensa em troca de informações que possam desvendar a morte do estudante de 20 anos, encontrado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP) na última terça-feira. A vaquinha foi feita na esperança de incentivar possíveis testemunhas a fornecerem pistas sobre o suposto assassinato do jovem. Victor Hugo foi visto pela última vez por volta das 5h de sábado, em uma festa que reuniu mais de cinco mil pessoas no Velódromo da USP. Nos próximos dias, o advogado da família entrará com uma ação civil contra a universidade, o Grêmio Politécnico e a empresa de segurança do evento.


;Este dinheiro foi depositado em uma conta e será dado como recompensa para quem fornecer informações ou pistas que levem aos responsáveis pelo crime;, explica Ademar Gomes, advogado que defende a família no caso. Eles também criaram um perfil em uma rede social para receber depoimentos. ;Quero respostas. A dor da perda é a coisa mais horrível do mundo;, protestou José Marques dos Santos, bancário, 54 anos.

;Nosso objetivo é ajudar a polícia a esclarecer os fatos. Vamos trabalhar para apurar a verdade, sem tumultuar a investigação oficial;, afirma o defensor. De acordo com Gomes, uma equipe de ;policiais aposentados experientes; fará um filtro nas informações fornecidas antes de levar pistas ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que investiga a morte.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação