Brasil

Polícia Civil indicia quatro pessoas por injúria racial contra Aranha

Atleta foi insultado no dia 28 de agosto, na Arena do Grêmio, durante uma partida contra o Santos pela Copa do Brasil

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 14:15
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou nesta terça-feira (30/9) quatro torcedores do Grêmio por injúria racial contra o goleiro do Santos, Aranha. O atleta foi insultado no dia 28 de agosto, na Arena do Grêmio, durante uma partida contra o Santos pela Copa do Brasil.



Em entrevista coletiva, o delegado Cleber Ferreira informou que os indiciados ; uma mulher e três homens ; foram flagrados proferindo ofensas ao goleiro no estádio. São eles: Patrícia Moreira, Éder de Quadros Braga, Rodrigo Machado Rychter e Fernando Moreira Ascal. Segundo a Polícia Civil, três pessoas ainda precisam ser identificadas.

Ainda de acordo com a polícia, os quatro torcedores estão sendo responsabilizados pelo crime de injúria qualificada, descrito no Artigo 140, Parágrafo 3 do Código Penal. Um deles também será indiciado por furto, já que aparece nas imagens furtando o boné de um segurança para descaracterizar sua imagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação