Brasil

Vigilante registra 'o último adeus' antes de cachorro ser sacrificado

"Deixo aqui meu último adeus ao meu amigofilho, companheiro, fiel escudeiro", declarou o dono do cãozinho

postado em 10/10/2014 15:06
O vigilante Marcos Pimenta e Othello, o cachorro, eram mais que companheiros de trabalho. No último sábado (4/10), na região metropolitana de Belo Horizonte, o cão precisou ser sacrificado. O vigilante registrou os últimos momentos ao lado do parceiro. O vídeo emocionou os internautas e repercutiu nas redes sociais durante a semana.

Othello, cachorro da raça Pastor Alemão, foi diagnosticado com um tumor maligno próximo ao coração, por isso precisou ser sacrificado. O cão parou de trabalhar aos oito anos de idade, e morreu no dia em que completou nove. No vídeo, o vigilante, muito emocionado, aparece usando uma braçadeira de adestramento, que mantem o animal distraído e tranquilo enquanto o veterinário aplica a medicação. "Deixo aqui meu último adeus ao meu ;amigofilho;, companheiro e fiel escudeiro", declara Marcos na descrição do vídeo publicado na internet.

Marcos e Othello trabalharam juntos cerca de quatro anos em um condomínio de luxo na capital



Marcos e Othello trabalharam juntos cerca de quatro anos em um condomínio de luxo na capital mineira. A página ;Eterno Othello; foi criada no Facebook em homenagem ao cachorro. Mesmo com poucos dias de existência, mais de 10 mil pessoas já curtiram a page dedicada ao cão.

Eutanásia
Segundo o 3; artigo, da resolução N; 1000, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, "a eutanásia pode ser indicada nas situações em que o bem-estar do animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou o sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos", como foi o caso de Othello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação