Brasil

Defesa Civil decreta estado de alerta em SP por umidade baixa do ar

Não há previsão de chuva para os próximos dias na capital e o tempo deve permanecer seco, com temperaturas elevadas

postado em 10/10/2014 17:27
Com temperatura média oscilando entre 31 graus Celsius (;C) e 34 ;C, a capital paulista enfrenta nesta sexta-feira (10/10) mais um dia quente e de baixa umidade do ar. Por isso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou, por volta das 15h, estado de alerta em São Paulo. Ele é decretado quando a umidade do ar está entre 12% e 20%.

Segundo boletim do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), divulgado esta tarde, as estações meteorológicas dos aeroportos de Congonhas, na zona sul, Campo de Marte, na zona norte, e Cumbica, no município de Guarulhos, marcaram 34;C. Nos três locais, as taxas de umidade alcançaram, respectivamente, 14%, 15% e 19%.

Um boletim da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) indicou, às 16h, que a qualidade do ar na capital ficou moderada na maior parte da cidade, com exceção da região da Nossa Senhora do Ó e do Parque Dom Pedro II, que registrou índice considerado bom. Segundo a Cetesb, nessas condições de umidade no ar, pessoas com doenças respiratórias podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço. As que têm problemas cardíacos ou pulmonares devem evitar atividades físicas ao ar livre.



Segundo o CGE, não há previsão de chuva para os próximos dias na capital e o tempo deve permanecer seco, com temperaturas elevadas. Amanhã (11/10), a previsão é de dia ensolarado, com temperatura mínima de 17 ;C e máxima de 33 ;C. No domingo (12/10), as temperaturas devem oscilar entre 17 ;C e 32 ;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação