Brasil

Rio: operação da PM na Ilha do Governador prende 13 pessoas

Na última semana, 16 policiais do batalhão tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, suspeitos de extorquir R$ 300 mil da facção criminosa para libertar dois integrantes do grupo

postado em 15/10/2014 13:02
Policiais militares que fazem operações em quatro comunidades da Ilha do Governador, nesta quarta-feira (15/10), já prenderam 13 pessoas e apreenderam 600 quilos de maconha. Além disso, foram apreendidos um fuzil, nove pistolas, uma granada, mais de mil balas de fuzil e equipamentos para comunicação entre integrantes da organização criminosa que controla a venda de drogas nas comunidades do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna, no bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]A operação conta com policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Choque e da Ilha do Governador (17; BPM), entre outras unidades da Polícia Militar. A ação foi desencadeada para combater a quadrilha que, segundo a própria Secretaria Estadual de Segurança e o Ministério Público, pagou propinas a policiais militares do 17; BPM. Na última semana, 16 policiais do batalhão tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, entre eles o ex-comandante da unidade, coronel Dayzer Corpas Maciel.


Eles são acusados de extorquir R$ 300 mil da facção criminosa para libertar dois integrantes do grupo e de roubar fuzis do grupo para depois revendê-los para os próprios criminosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação