A Justiça de Goiás autorizou a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) a usar como viatura um carro de luxo apreendido na casa do traficante Marcelo Gomes Oliveira, preso em maio deste ano.
O veículo, uma Range Rover Evoque, com valor aproximado de R$ 400 mil, foi caracterizado com adesivos iguais aos utilizados nas tradicionais viaturas da Denarc. A SUV já está a serviço da delegacia.
A prisão de Marcelo, resultado da Operação Resgate, realizada em parceria com as polícias civis do Distrito Federal e de Goiás, ocorreu no Park Way, em Brasília. Na época, o traficante havia saído de Goiânia e se mudado para o Distrito Federal há pouco mais de dois anos. O criminoso era considerado pela polícia o maior traficante das duas unidades da federação.
O dinheiro adquirido com o tráfico proporcionava uma vida altamente luxuosa ao "Barão da cocaína", como Marcelo era chamado. A lista de bens do traficante incluía carros e casas de luxo, além de postos de gasolina, casas de câmbio e criação de gado. Em Goiânia o criminoso mantinha uma coleção de automóveis de luxo. Já as propriedades somam valores superiores a R$ 100 milhões.