Brasil

Incêndios em serras de SP já consumiu o equivalente a 700 campos de futebol

A prefeitura de Cabreúva e agentes da Defesa Civil encontraram os novos focos durante operação de vistoria

postado em 24/10/2014 14:57
Novos focos de incêndio foram localizados na manhã desta sexta-feira (24/10) nas matas das serras do Japi e dos Cristais, em trecho do município de Cabreúva, a 88 quilômetros da capital paulista. Conforme a Defesa Civil Municipal, desde o último dia 11, incêndios na região devastaram aproximadamente mil hectares de mata nativa, equivalente a 700 campos de futebol.

A prefeitura de Cabreúva e agentes da Defesa Civil encontraram os novos focos durante operação de vistoria. ;O trabalho de combate ao fogo é difícil, porque os homens não conseguem chegar com caminhões-tanque até os focos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Tiago Henrique Magri, como a maioria dos locais fica em região de mata densa, o acesso só é possível a pé.



A prefeitura conta com apoio de brigadas de bombeiros civis de Osasco, voluntários, funcionários do Camping Cabreúva e da Fazenda do Chocolate, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Itupeva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação