postado em 29/10/2014 15:03
Aproximadamente 5 mil pessoas, segundo os bombeiros, participaram na manhã desta quarta-feira , 29, em Borborema, no interior de São Paulo, do enterro dos corpos de dez das 11 vítimas do acidente com o ônibus de excursão escolar ocorrido na noite de segunda-feira, na cidade de Ibitinga (SP).
As cerimônias estavam previstas para acontecer ao longo do dia, mas foram antecipadas a pedido das famílias. Elas começaram uma hora mais cedo, por volta das 8h, e foram feitas de duas em duas.
[SAIBAMAIS]
Todos os corpos foram recebidos na entrada do cemitério sob aplausos. Colegas, familiares e moradores acompanhavam os caixões até os túmulos. O corpo da professora de português Roseneide Aparecida Casetta Montera foi enterrado na terça-feira, 28, em Itápolis (SP). Parentes inconformados passaram mal e foram atendidos por equipes médicas no local.
Entre esta terça e quarta, ao menos 170 pessoas foram atendidas ;150 no velório, que ocorreu no ginásio municipal, e 20 no cemitério; pelas equipes médicas, segundo balanço da prefeitura.
Acidente
O acidente que provocou as 11 mortes aconteceu por volta das 23h30, da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga, em trecho de pista simples. Segundo relatos dos alunos feitos à polícia, a carreta perdeu o controle na estrada. Na tentativa de desviar do veículo, o motorista do ônibus teria desviado para a pista contrária. A carreta atingiu a lateral do ônibus, que foi totalmente arrancada com o impacto.