Brasil

Operação Conexão Coroados prende 19 envolvidos no crime organizado no Rio

Durante a ação, houve a apreensão de cocaína, maconha e outros entorpecentes, bem como a prisão em flagrante de membros da associação criminosa

postado em 30/10/2014 16:35

Até o fim da manhã desta quinta-feira (30/10), 19 pessoas já tinham sido presas na operação Conexão Coroados, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com apoio da Polícia Militar, desencadeada para combater o crime organizado nos municípios de Resende e Valença, no sul fluminense e na favela de Acari, na zona norte do Rio. Durante o monitoramento das atividades do grupo, houve a apreensão de cocaína, maconha e outros entorpecentes, bem como a prisão em flagrante de membros da associação criminosa.

Dos 19 presos, 16 foram em decorrência da denúncia do MP-RJ que originou a operação. Um deles é um policial militar lotado no 10; Batalhão (Barra do Piraí), que atuava em Valença. Dos 44 mandados de prisão preventiva de pessoas acusadas dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas, 15 já estavam na cadeia. Com as prisões realizadas hoje, foram cumpridos 31 dos mandados de prisão, restando agora 13 a serem cumpridos. Também estão sendo cumpridos 54 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver, munição de diversos calibres, além de 16 saquinhos de cocaína e dinheiro. Na favela de Acari, não foram encontrados os locais de mistura da droga e a Polícia Militar vai continuar vasculhando a área. Os agentes do Gaeco e da PM dão continuidade à operação que não tem hora para terminar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação