Brasil

Cineasta planeja filmar história "sangrenta" do caso Richthofen

Fernando Grostein, 33 anos, disse ser fascinado pela história de Suzane von Richthofen há dez anos

postado em 04/11/2014 15:19
O filme ainda não tem data para começar a ser filmado
A história do assassinato do casal Richthofen, que chocou o Brasil em 2002, deve virar filme. O diretor de Na Quebrada, Fernando Grostein, 33 anos, comprou os direitos de adaptação do livro Richthofen: O Assassinato dos Pais de Suzane, de Roger Franchini, na última sexta-feira (31/10), de acordo com publicação da revista Veja Brasília.

Fernando, que é irmão do apresentador Luciano Huck, contou que ainda quer conhecer a protagonista do caso, a jovem Suzane von Richthofen, pessoalmente. Ela foi condenada a 38 anos de prisão por ser a mentora da morte dos próprios pais, Manfred e Marísia com a ajuda do então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão do rapaz, Cristian Cravinho. O casal foi assassinado enquanto dormia, com golpes de uma barra de ferro.

"Há dez anos pelo menos eu estudo a história dela. Sou fascinado pelo drama psicológico do caso e quero fazer um filme", disse o cineasta que pretende fazer um filme ao estilo Quentin Tarantino, "sangrento".


Na última semana, Suzane voltou aos noticiários ao oficializar o Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de um empresário em São Paulo. As duas estão presas em Tremembé, São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação