Brasil

Dilma cai para a 31ª posição no ranking dos mais poderosos da Forbes

Neste ano, a revista escolheu o presidente russo, Vladimir Putin para liderar a lista

Agência France-Presse
postado em 05/11/2014 12:41
Neste ano, a revista escolheu o presidente russo, Vladimir Putin para liderar a lista
A presidente Dilma Rousseff se encontra em 31; lugar no ranking das 72 personalidades vistas como mais poderosas no mundo, elaborado pela revista Forbes. Dilma ficou à frente do bilionário Ruper Murdoch e da chefe do FMI, Christine Lagarde.

No ano passado, a presidente foi escolhida como a segunda mulher mais poderosa do planeta, ficando atrás apenas da Chanceler Alemã, Angela Merkel. Este ano ela ocupa o terceiro lugar. No ranking geral, Dilma era a 20; colocada.

Em 2013, Putin tirou Obama do primeiro lugar da lista que a revista americana divulga pelo sexto ano
Este ano, o presidente russo Vladimir Putin foi escolhido como o homem mais poderoso do mundo em 2014, ficando à frente de seu colega americano Barack Obama. "Em 2014, o presidente russo exibiu sua força em nível mundial anexando a Crimeia, colocando em cena uma guerra subsidiária na Ucrânia e assinando um acordo com a China para construir um gasoduto de mais de 70 bilhões de dólares", explicou a Forbes.



Atrás dos líderes russo e americano, estão o presidente chinês Xi Jinping (3;), o papa Francisco (4;) e a chanceler alemã Angela Merkel (5;).

Veja a lista completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação