Brasil

Polícia divulga retrato falado de suspeito de agredir casal homossexual

O par foi agredido em um vagão do metrô de São Paulo no último domingo (9). O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e está sob investigação

Nathale Martins
postado em 14/11/2014 17:00
Retrato falado de um dos suspeitos de agredir casal no Metrô de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo divulgou hoje o retrato falado de um dos suspeitos de agredir um casal no metrô da capital paulista. Os jovens Danilo Ferreira Putinato, 21 anos, e Raphael Martins, 20, foram expulsos de um vagão a chutes na tarde do último domingo (9/11). O retrato falado corresponde a um dos agressores - o que teria sido mais marcante, segundo as vítimas. Os investigadores trabalham na criação de outros retratos, relativos ao restante do grupo.

De acordo com a polícia, o casal estava no vagão do metrô da linha 1-azul quando foi abordado por um grupo de cerca de 20 homens, que havia embarcado na estação Armênia.

As pessoas do grupo começaram a atacar o casal verbalmente. "Ei, parem de se beijar, seus viados. Olha o respeito! Saiam do vagão", teriam sido algumas frase ditas pelos agressores quando viram o casal abraçado, de acordo com Raphael.


Ao perceber que o casal não sairia do vagão, o grupo se aproximou, fez uma roda em torno dos dois e começou a chutá-los. ;Os chutes acertaram o meu rosto e o rosto do Dan. Meu nariz inchou e sangrou muito. O Dan também se machucou no rosto e no braço;, descreveu Raphael Martins.

[SAIBAMAIS]O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e está sob investigação da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Caso seja detido, o suspeito responderá também por injúria.

A polícia ainda busca informações sobre os outros integrantes do grupo de agressores. Quem souber mais detalhes pode ligar para o Disque-Denúncia (181) ou para a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância no número (11) 3311-3556.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação