Brasil

Polícia investiga se jovem morto em SP foi vítima de ataque homofóbico

A testemunha relatou à polícia que se ausentou por um tempo e quando voltou viu várias pessoas agredindo a vítima

postado em 17/11/2014 12:28
Um crime possivelmente motivado por homofobia é investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Marcos Vinicius Macedo Souza, 19 anos, foi atacado por um grupo enquanto caminhava em frente ao Parque do Ibirapuera, Zona Sul do estado. O crime ocorreu por volta das 5h30 desse domingo (16/11).



Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais militares foram acionados por uma amiga da vítima. Ao chegar no local, os militares se depararam com o jovem caído no chão com ferimentos no tórax, possivelmente provocados por golpes de faca. A testemunha relatou à polícia que se ausentou por um tempo e quando voltou viu várias pessoas agredindo o amigo. Ninguém foi detido.

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da região. Moradores do local acreditam que o ataque foi homofóbico, uma vez que nenhum pertence foi levado e o jovem era homossexual assumido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação