Brasil

Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, morre aos 91 anos

Ele estava internado havia 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com insuficiência respiratória

postado em 20/11/2014 11:53
Samuel Klein se naturalizou brasileiro e comprou sua primeira loja em 1957, no centro da cidade O fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, morreu na manhã de quinta-feira (20/11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O empresário estava internado havia 15 dias, com insuficiência respiratória. Ele completou 91 anos no dia 15 deste mês. O corpo está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã, no mesmo local onde ocorrerá o enterro. As informações são da assessoria de imprensa da família Klein.

Nascido em Lublin, na Polônia, o empresário deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e se estabeleceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Ele se naturalizou brasileiro e comprou sua primeira loja em 1957, no centro da cidade. A loja recebeu o nome Casas Bahia em homenagem aos nordestinos que se mudaram para a região do ABC.



Em nota, a Via Varejo expressou sentimento de pesar pelo falecimento do executivo. "Com seu espírito empreendedor, Samuel Klein criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desen volvimento do varejo brasileiro. Foram a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitaram a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores;, diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação