O número de um voo da TAM previsto para sair de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília na próxima quarta-feira (26/11) foi alterado. A TAM considerou a previsão de um suposto vidente de que a aeronave iria cair. A informação é da própria companhia aérea.
A previsão aponta um acidente entre o voo JJ3720 e um prédio na Avenida Paulista. Em nota, a companhia aérea disse que "considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado". O número do voo foi alterado para JJ4732 no dia e horário em que está previsto o acidente: 8h30 do dia 26/11.
A premonição foi registrada em um cartório de São Paulo em 2005. A aerovane apresentaria problemas em uma das turbinas e se chocaria com o prédio às 9h.
O suposto vidente ganhou repercussão em agosto, quando o avião em que estava o candidato à presidência Eduardo Campos caiu. Juscelino Luz disse diz também tinha previsto o acidente.
Confira a nota da TAM na íntegra:
"A TAM informa que realiza manutenções preventivas com regularidade em toda a sua frota. As operações aéreas da empresa estão certificadas pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, que exigem o cumprimento de rigorosos requisitos de segurança.
A TAM reitera que a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações. Em razão disso, a companhia informa que considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.
Gostaria de acrescentar que a malha aérea é dinâmica e as mudanças podem ocorrer para qualquer adequação necessária e de forma pontual."