Brasil

Google Street View mapeia a Ilha de Fernando Noronha

Material fotográfico está sendo digitalizado e será disponibilizado ao público em 2015

Diário de Pernambuco
postado em 25/11/2014 22:18
Material fotográfico está sendo digitalizado e será disponibilizado ao público em 2015

O serviço de mapeamento em 360 graus da Google, Street View, chegou a ilha de Fernando de Noronha. Além dos registros fotográficos em terra, será a primeira vez que a área submarina do arquipélago pernambucano será mapeado. Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do local, foi firmada parceria entre a Administração da Ilha, o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e o Google para a criação de uma versão online de Noronha.

A digitalização faz parte de dois desdobramentos do Street View dedicadas a reservas e parques naturais: o Parks (áreas terrestres) e a Oceans (áreas submarinas). Na lista de pontos já mapeados pelo recurso estão as Ilhas Galápagos, no Equador, e a Grande Barreira de Corais, na Austrália, Barreira de Coral de Santa Rosa, no principado de Mônaco, e o Museu Subaquático de Isla Mujeres, no México.

Por terra, técnicos da Google utilizaram bugues para digitalizar 50 quilômetros da Ilha. No meio subaquático um equipamento com três câmeras acopladas mapeou 6 quilômetros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação