Brasil

Dilma lamenta morte de cabo do Exército em trabalho de pacificação no Rio

"Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro", disse Dilma em nota de pesar

postado em 29/11/2014 12:27
A presidente Dilma Ropusseff divulgou nota de pesar pela morte do cabo Michel Mikami na tarde de ontem (28/11). ;Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro;, disse. ;Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel;, acrescentou.

[SAIBAMAIS]

O cabo foi atingido por uma bala na cabeça, durante confronto com criminosos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O militar chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu ao ferimento.

Ele tinha 21 anos e era natural do município de Vinhedo (SP). É a primeira morte de um militar da Força de Pacificação no local. Um blindado do Exército também foi atacado a tiros e acabou caindo em um valão, ao tentar manobrar no terreno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação