Brasil

Moradores do Complexo do Alemão relatam tiroteio por meio das redes sociais

Segundo a polícia, uma equipe da UPP fazia revista em jovens da favela quando foram atacados por traficantes locais

postado em 01/12/2014 12:08
"Dezembro era para começar com paz, alegria, amor. Mas infelizmente começamos com tiros", relatou Lari Assis, moradora do Complexo do Alemão, no Twitter. Ela se referiu ao tiroteio registrado por vizinhos da comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta segunda-feira (1º/12). "Tiros e mais tiros aqui na comunidade da Grota, troca de tiros entre policiais de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes", disse Jhennifer Souza. A Grota faz parte do complexo do Alemão. O jornal Voz da comunidade replicou no Facebook e Twitter informações divulgadas por moradores.
by .
Por volta de 2h, ainda de acordo com o jornal Voz da comunidade, o tiroteio chegou ao fim, mas a comunidade da Grota estava sem energia.
by .
Segundo a assessoria da UPP, uma equipe da polícia foi atacada por traficantes locais logo após uma revista em jovens moradores do Largo do Bulufa, localizado no Alemão. Ninguém ficou ferido - de acordo com a versão policial. A 45º Delegacia de Polícia registrou o caso. Criado pelo jovem Rene Silva, o jornal ganhou projeção em 2010 após ele noticiar em tempo real, via Twitter, a ocupação do local pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação