Brasil

Sem equipamento, cadeirante se arrasta para subir escada de avião

A executiva teria sido orientada a viajar em outro horário, até que a Gol resolvesse o problema. A mulher, no entanto, resolveu vestir uma calça e partiu para o desafio

postado em 02/12/2014 12:03
A companhia aérea admitiu a falta de equipamento
Arrastar-se para subir as escadas da aeronave foi o jeito que a executiva Katya Hemelrijk da Silva, 38 anos, encontrou para embarcar em um voo da Gol que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo, às 5h20 dessa segunda-feira (1;/12). A medida foi tomada após a passageira cadeirante ser informada que o equipamento Stair Trac, usado para levar clientes com necessidades especiais até o interior da aeronave, estava indisponível.



A executiva teria sido orientada a viajar em outro horário, até que a Gol resolvesse o problema. A mulher, no entanto, resolveu vestir uma calça e partiu para o desafio. "Só não foi pior porque a tripulação e os demais funcionários estavam tão indignados quanto nós e nos ajudaram no que foi preciso, inclusive resgatar a mala que já estava despachada para que eu pegasse uma calça", desabafou Katya.

Por meio de nota, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes admite que equipamento da base de Foz de Iguaçu não estava disponível e por isso não pôde ser utilizado durante o embarque. "A Gol lamenta o ocorrido e informa que tomará as medidas necessárias para evitar casos como este voltem a acontecer", finalizou. A reportagem procurou a Infraero, que administra o aeroporto da região, mas até esta publicação ainda não obteve resposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação