Brasil

Sair sem namorado ou marido é ato condenado por 48% dos jovens brasileiros

postado em 03/12/2014 11:04
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3/12) pelo Instituto Avon e o Data Popular mostra que 48% dos jovens entrevistados acham errado que uma mulher saia sozinha. O levantamento revela ainda que 80% deles acreditam que mulheres não devem ficar bêbadas em festas ou baladas. Fazer sexo no primeiro encontro é uma atitude errada para 68% dos entrevistados.

O levantamento foi feito entre 2.046 jovens entre 16 e 24 anos, por meio de um questionamento online. Em pergunta espontânea, apenas 4% dos homens afirmam ter tomado alguma atitude violenta com a namorada/esposa/ficante e 8% das mulheres admitem terem sofrido algum tipo de agressão.

;No entanto, quando a questão lista os comportamentos agressivos, os números aumentam significativamete: 66% das mulheres admitem terem passado por algum deles e 55% dos homem afirmam ter praticado;, relata a nota sobre a pesquisa.

O controle dos homens nos relacionamentos também revela percentuais alarmantes: 53% das mulheres já tiveram o celular vasculhado, 35% já foram xingadas pelo parceiro e 33% impedidas de usar alguma roupa.

A pesquisa faz parte de uma ação da Avon, chamada Fale sem Medo ; não à violência doméstica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação