Brasil

PF faz operação contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro

A ação cumpre mandados de prisão contra 25 acusados de tráfico de drogas e extorsão no sul fluminense, em Minas Gerais e em São Paulo. Entre os denunciados pelo MP estão nove policiais civis

postado em 04/12/2014 10:28
A Polícia Federal e o Ministério do Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) fazem nesta quinta-feira (4/12) uma operação para cumprir mandados de prisão contra 25 acusados de tráfico de drogas e extorsão no sul fluminense, em Minas Gerais e em São Paulo. Entre os denunciados pelo MP estão nove policiais civis.

[SAIBAMAIS]

Também estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens. Investigações iniciadas em dezembro de 2012 identificaram duas quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda (RJ), Juiz de Fora (MG) e em municípios paulistas.

Um grupo fazia a venda de drogas propriamente dita e incluía até presidiários. Outro era formado pelos policiais civis que, na época, eram lotados na 9; Coordenadoria Regional de Polícia do Interior do Rio e na Delegacia de Volta Redonda (93; DP). Os servidores públicos são acusados de extorquir os criminosos e de falsificar documentos.



O Ministério Público ainda investiga um terceiro grupo que teria ligação com esses dois, mas cuja principal atividade criminosa é a venda de produtos falsificados em mercados populares de Volta Redonda. A quadrilha, no entanto, ainda não foi denunciada pelo MP. Os policiais e promotores cumprem apenas mandados de busca e apreensão em relação aos suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação