Brasil

Ivete Sangalo participa de evento sobre tráfico de pessoas na ONU

O documento mostra que em cada três vítimas conhecidas do tráfico, uma é criança, além de um aumento de 5% em relação ao período 2007-2010

Daniela Garcia
postado em 04/12/2014 15:38

[VIDEO1]

A embaixadora da Boa Vontade do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, na sigla em inglês), Ivete Sangalo, participou nesta quinta-feira (4/12) do evento de lançamento do relatório da ONU sobre tráfico internacional de pessoas na capital federal. O documento mostra que em cada três vítimas conhecidas do tráfico, uma é criança, além de um aumento de 5% em relação ao período 2007-2010.

[SAIBAMAIS]

De acordo com o Relatório Global 2014 sobre Tráfico de Pessoas, as meninas são duas em cada três crianças vitimadas. Em conjunto com as mulheres, elas representam 70% das vítimas do tráfico total do mundo inteiro. ;Me senti honrada de usar a notoriedade para levar informações de algo tão contundente socialmente, que são esses crimes odiosos. Eu quero fazer um indulto a essas vozes que se calam por serem ameaçadas;, disse a cantora.


O evento aconteceu na Casa da ONU, no Setor de Embaixadas Norte, e causou furor entre os funcionários da organização. A cantora foi levada a tirar muitas fotos e selfies com os presentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação