Brasil

Prazo de validade de passaportes é ampliado de cinco para dez anos

A medida vale para passaportes comuns, oficiais e diplomáticos, bem como para as carteiras de matrícula consular

postado em 12/12/2014 17:39
O prazo de validade dos passaportes brasileiros foi ampliado de cinco para dez anos. A medida vale para passaportes comuns, oficiais e diplomáticos, bem como para as carteiras de matrícula consular. A prorrogação está definida em decreto publicado na edição desta sexta-feira (12/12) do Diário Oficial da União.

De acordo com a Polícia Federal, ainda não há previsão para a emissão dos passaportes com o prazo de validade ampliado. Para aqueles já emitidos permanece a validade registrada no documento. Não é preciso esperar até o vencimento do atual para solicitar outro. Atualmente, a taxa para confecção é R$ 156,07.

O passaporte é o documento de identificação, de propriedade da União, exigível de todos os que pretendam realizar viagem internacional, salvo nos casos previstos em tratados, acordos e outros atos internacionais.



O processo de solicitação de passaporte começa pelo site da Polícia Federal www.dpf.gov.br, que abre todas as informações necessárias para obtenção do documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação