Brasil

Balão cai no Aeroporto do Galeão mas não prejudica operações

O balão caiu próximo à estação de BRT que liga o aeroporto à Barra da Tijuca

postado em 14/12/2014 17:16
Um balão caiu na manhã deste domingo (14/12) na área externa do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, RioGaleão, não houve acidente devido à queda do balão nem qualquer impacto na operação aeroportuária.

O balão caiu próximo à estação do BRT (corredor exclusivo de ônibus) que liga o aeroporto à Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo nota da assessoria de imprensa da RioGaleão, a brigada de incêndio do aeroporto foi imediatamente acionada para a retirada do artefato, que já estava apagado quando foi encontrado no chão.



A soltura, fabricação e venda de balões é crime previsto pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), porque pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa. A RioGaleão informou que mantém o monitoramento do entorno do aeroporto para evitar que episódios como esse provoquem acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação