Brasil

MP faz operação contra grupo que vende drogas no Rio e na região serrana

Além da venda de drogas, a quadrilha é acusada de tentar corromper policiais militares do Batalhão de Teresópolis, pagando propina para os agentes

postado em 19/12/2014 10:14
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Polícia Militar fazem nesta sexta-feira (19/12) operação para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas nas cidades do Rio de Janeiro e de Teresópolis, na região serrana. Quarenta e quatro mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Teresópolis, dos quais 19 foram cumpridos na manhã de hoje. Onze denunciados já estavam presos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, João Firme de Siqueira Filho, apontado como chefe do tráfico em comunidades em Teresópolis, e André Gonçalves, no Morro da Providência, no Rio, decidiram unir os grupos para expandir a distribuição e venda de drogas na região serrana.

O esquema consistia em repassar drogas das comunidades do Complexo do Lins, da Mangueira e Providência para Teresópolis. Os dois são acusados de coordenar as operações de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital, onde cumprem pena por tráfico e associação para o tráfico.



Além da venda de drogas, a quadrilha é acusada de tentar corromper policiais militares do Batalhão de Teresópolis, pagando propina para que os agentes não reprimissem o tráfico nas comunidades controladas pelo grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação